Cozinha 100 Maneiras

Manteiga de ervas

0
Há pouco publiquei a receita de um pãozinho maravilhoso, que ficou ainda mais maravilhoso quando lhe meti manteiga em cima, uma verdadeira delicia.
Agora devem estar a perguntar-se "quem nunca comeu pão quente com manteiga?" 
Sim toda a gente gosta, até aqui todos concordamos, mas e se a manteiga fosse feita por nós?! 
Nada mais simples, só precisamos ter à mão natas bem frias com 35% de gordura, e depois disso é dar largas à imaginação.
Desta vez fiz manteiga simples, e de alho & ervas, acreditem que supera em muito a manteiga de compra, não tem nada a ver.
Vamos então à receita, se assim se pode chamar...
Ingredientes

- 2 pacotes de natas frias (35% de gordura)
- sal q.b.
-alho em pó
-ervas aromáticas a gosto (utilizei salsa e coentros secos)
Preparação bimby
1-  Colocar as natas uns 30 minutos, no congelador para que fiquem bem frias,  mais fáceis de bater e obter o resultado desejado.
2-  Colocar no copo as natas e programar 2 min/vel 9.
3- Se no fim do tempo o soro não estiver separado das natas, programar mais uns segundos na mesma velocidade, até se obter o resultado desejado.
4- Quando o soro estiver separado, deita-se a manteiga no cesto e lava-se com cuidado debaixo da torneira, com água fria, até que a água saia transparente e não leitosa, pois evita que a manteiga rance.
5- Escorrer bem e deitar sobre papel absorvente, para retirar o excesso de água, quem quiser pode polvilhar com sal e guardar.
Quem quiser pode adicionar alho em pó e ervas aromáticas, garanto que vale bem a pena, fica óptimo, com uma qualidade fantástica.
Experimentem!:) 

0 comentários:

Enviar um comentário

Imprimir