Cozinha 100 Maneiras

Gomas

0
Gomas, ...gomas e mais gomas... É verdade, aqui por casa ainda não se passeiam crianças, mas por vezes é dificil de não acreditar,pois tenho um marido ainda pior que uma criança no que diz respeito a gomas,é um verdadeiro, "gomadependente".
Por vezes, dou comigo perdida no tempo a relembrar as peripécias que o meu marido me faz quando vamos ao mercado, faz trinta por uma linha para poder pôr no carrinho de compras, gomas, muitas gomas eu fico possessa, pois aquilo tá carregado de açúcar.
Não me adianta de muito ficar chateada ou refilar, ele acabava sempre por trazer.Num destes dias  resolvi fazer em casa, sem aquele exagero de açúcar e resultou muito bem, uma receita simples, rende bastante e mais importante, o meu marido gostou!!!


Ingredientes
200 ml de água 
1 saqueta de gelatina com sabor
3 folhas de gelatina 
80 g de açúcar (opcional)


Preparação Tradicional
1- Colocar as folhas de gelatina a hidratar numa taça com água, até que fiquem maleáveis(2 a 3 minutos).
2- Levantar fervura a 200ml de água e desligar.
3-Juntar as folhas já hidratadas, a saqueta de gelatina de sabor, e o açúcar.
4- Levar ao lume novamente em lume brando, mexendo sempre, mais ou menos durante 5 minutos, para que o preparado anterior fique bem dissolvido.
5- Colocar em formas de silicone, pulverizadas (ou pinceladas) com óleo.
6- Levar ao frigorífico até solidificar.
7-Retirar das formas , passar por açúcar e guardar numa caixa hermética.
(Toda a quantidade de açúcar é opcional, eu fiz sem e resultou muito bem.) 

Preparação Bimby
1- Colocar no copo da bimby, a água e o açúcar e programar 3 min./temp 100/vel 2.
2- Adicionar a gelatina de sabor e as folhas já hidratadas e misturar 10seg./ vel 4.
3- Em seguida programar 3 min/ temp.100/vel. 2.
4  Colocar em formas de silicone, pulverizadas (ou pinceladas) com óleo.
5- Levar ao frigorífico até solidificar.
6-Retirar das formas , passar por açúcar e guardar numa caixa hermética.
(Toda a quantidade de açúcar é opcional, eu fiz sem e resultou muito bem.) 

0 comentários:

Enviar um comentário

Imprimir