Cozinha 100 Maneiras

Bifinhos de peru com cogumelos e natas

0
As minhas rotinas diárias, mudaram completamente.
Já não tenho tanto tempo disponível para a casa, nem para os meus amados pimpolhos caninos, que reclamam a minha atenção, sempre que chego a casa.
Confesso que por vezes sentia um bocadinho de ciúmes sempre que o meu marido chegava a casa, no final do dia , pois era completamente "devorado"por lambidelas,  e espreguiçadelas demoradas, enquanto eu ficava a olhar,pois a atenção era toda voltada para ele! :(
Agora, que passo a manha toda fora, chego a casa e também, eu, recebo muitos miminhos! É muito bom sentir-mo-nos amados e desejados. 
Como também gosto de agradar ao meu marido, preparei-lhe uma das suas refeições preferidas, bifinhos de peru com cogumelos e natas, rápida, fácil e muito saborosa.



Ingredientes( 2 pax)
- 30 g de azeite
- 300 g de bifes de peru cortados em tiras
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 100 g de cogumelos
- 80 g de vinho branco
- 50 g de leite
- 1/2 pacote de natas ( 100 ml)
- sal e pimenta q. b.
- farinha q. b. 


Preparação Tradicional
1- Levar ao lume uma frigideira ou wok com o azeite, deixar aquecer e adicionar a cebola e os alhos picados. Deixar cozinhar até que a cebola fique transparente.
2- Enquanto isso, passam-se as tiras dos bifinhos por farinha e deitam-se na frigideira. Deixa-se refogar um pouco e juntam-se os cogumelos laminados, a folha de louro, o vinho branco e tempera-se de sal e pimenta. Deixa-se cozinhar por uns minutos.
3- Adicionam-se o leite e as natas, rectificam-se os temperos. Deixa-se apurar um pouco e serve-se de seguida.



Preparação bimby
1- No copo da Bimby colocar a cebola e os alhos e triturar 5 seg/vel 5.
2- Adicionar o azeite e deixar refogar por 5 min/temp varoma/ vel 1.
3- Passam-se as tiras de peru por farinha e adicionam-se ao preparado anterior, juntamente com os cogumelos laminados. Deixa-se refogar por mais 3 min/temp 100 º/ vel. colher inversa.
4- Tempera-se de sal e pimenta, adiciona-se o vinho e a folha de louro e deixa-se cozinhar por 7 min/tem 100 º/ vel. colher inversa.
5- Junta-se o leite e as natas, rectificam-se os temperos e deixa-se apurar por 6 min/temp varoma/vel colher inversa. Serve-se de seguida.






0 comentários:

Enviar um comentário

Imprimir