Cozinha 100 Maneiras

Peito de frango exótico

1
Este ano o dia dos namorados foi ao fim de semana, o que foi óptimo, pois com a correria desenfreada do dia-a-dia, acabamos por não ter tempo para nada.
Para dizer a verdade já lá vai o tempo em que via este dia de maneira diferente, acho que são fases da vida.
Para mim o mais importante e aproveitar o melhor de todos os dias, ao lado da pessoa de quem gostamos... o tempo passa tão depressa...
Para se mostrar que se ama não e preciso ir a correr comprar uma prendinha ou um lindo ramo de flores, eu vivo o dia dos namorados todos os dias, dia após dia, com alguém que me faz  sentir pura e simplesmente maravilhosa todos os dias, 
Este ano tínhamos combinado que não iríamos comprar as tradicionais prendinhas de S. Valentim, (claro que o meu marido me mentiu e não resistiu em me oferecer uma lindíssima caixinha com os meus bombons favoritos... mas adiante...) no sábado como acordei cedo, resolvi fazer um bom pequeno-almoço, com iogurtes, scones, croissants mistos, ovos mexidos, tudo caseiro, preparar uma belíssima mesa e assim presentear o meu marido, pois já que durante a semana e tao dificil podermos tomar o pequeno-almoço juntos, ao fim de semana e obrigatório. Como já terminamos era quase hora de almoço, o meu marido resolveu presentear-me com uma tarde maravilhosa, num dos mais belos jardins botânicos que ate hoje visitei. 
Para terminar o dia em beleza resolvi esta deliciosa refeição que foi acompanhada de um bom vinho e muito amor!:)


Ingredientes
- 4 peitos de frango
- 2 dl de cerveja
- 4 colheres de sopa de óleo
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- 50 g de pimento vermelho picado
- 50 g de pimento verde picado
- 1 folha de louro
- 1 colher de sopa de coentros
- 1 colher de sopa de caril
- sal, pimenta e sementes de sésamo pretas q.b.


Preparação Tradicional
1- Temperar os peitos de frango com sal e pimenta e reservar por cerca de 30 minutos.
2- Levar ao lume o óleo e corar os peitos de frango, que se reservam num local quente.
3- Sem lavar a frigideira, onde se corou os bifes, adicionar a cebola e os alho picados, deixar cozinhar até estarem transparentes.
4- Adicionar a folha de louro e refrescar com metade da cerveja. Deixar cozinhar cerca de 3 minutos e adicionar os pimentos picados.
5- Adicionar uma colher de sopa de caril, e o resto da cerveja. Temperar de sal e deixar reduzir o molho cerca de 10 minutos em lume brando.
6- Por fim adiciona-se uma colher de sopa de coentros picados, que se envolvem no preparado.
7- Laminam-se os peitos de frango, que se cobrem parcialmente com o molho. Servi esta refeição com noodles, salpicados com sementes de sésamo pretas.

1 comentário: Leave Your Comments

  1. Isabel, que prato mais apetitoso, a apresentação está ótima.
    Parabéns e boa semana.

    ResponderEliminar

Imprimir