Cozinha 100 Maneiras

Pudim de pão com laranja

6
E como nada se estraga, tudo se transforma, resolvi dar nova vida a um pedaço de pão dormido.
Desta vez não em forma de pão ralado aromatizado, mas sim num belo pudim de pão ao qual resolvi acrescentar um pouco de vidrado de laranja que lhe deu um toque cítrico muito agradável. 




Ingredientes
- 1 colher de sopa de manteiga para untar
- 2 maçãs pequenas, descascadas, descaroçadas e cortadas aos gomos
- 75 g de açúcar granulado
- 2 colheres de sopa de vinho branco
- 100 g de pão de véspera, fatiado e sem côdea
- 300 ml de natas
- 2 ovos batidos
- tiras de casca de uma laranja (vidrado), cortado em palitinhos

Preparação Tradicional
1-Com a manteiga untar um pirex de ir ao forno.
2- Dispor os gomos de maçã sobrepostos no fundo do pirex e polvilhá~los com metade do açúcar.
3- Salpicar as maçãs com o vinho branco.
4- Colocar em cima das maçãs, as fatias do pão, pressionando-o ligeiramente.
5- Incorporar  os ovos com as natas, o restante açúcar e a casca de laranja e deitar esta mistura sobre o pão.
6- Deixar ensopar durante 30 minutos.
7- Levar o pudim ao forno pré-aquecido a 180 º, até ficar dourado e firme, cerca de 25 minutos.8- Retirar do forno, deixar amornar um pouco e servir de seguida.












6 comentários: Leave Your Comments

  1. Respostas
    1. Olá!:)
      Além de muito económico fica uma verdadeira delícia, experimente!:)
      Obrigada pela visita!:)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Romy!:)
      Quando se tem um pouco de pão do dia anterior, e não se sabe o que fazer para a sobremesa, é uma excelente opção, experimente!
      Beijinhos Romy, obrigada pela visita!:)

      Eliminar
  3. Olá Isabel,

    Obrigada por ter passado lá no meu cantinho :)
    Não conhecia o seu blogue mas já cá estou e pretendo não perder pitada.
    Deixe-me falar deste pudim: tem um aspecto super delicioso e com laranja, que por sinal é a minha fruta preferida, deve ficar de bradar aos céus. Um dia destes tenho de experimentar.
    Gostei imenso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! :)
      Obrigada eu pela sua visita a este meu humilde cantinho, ainda agora comecei, e não tenho assim tantos cozinhados!
      Detesto estragar alimentos, pão ralado já tinha, então resolvi fazer um pudim ao qual juntei um bocadinho de laranja e ficou mesmo muito bom! :) experimente certamente também irá gostar! :)
      Obrigada pela visita, beijinhos! :)

      Eliminar

Imprimir