Cozinha 100 Maneiras

Bruschetta de queijo de cabra, figo e mel

0
Vamos começar a semana com uma entrada outonal de figos, queijo de cabra e mel.
No outro dia, ao fazer as compras semanais dos frescos, deparei-me com uns figos maravilhosos, com um aspecto super, hiper, mega, guloso, e pensei para comigo que me ia lambuzar toda com eles.
Quando olhei para o preço, desci de imediato ao planeta terra e dei meia volta...
O meu marido que sabe o quanto eu sou "perdida" por figos, utilizando a táctica das gomas, trouxe-me uns quantos, sem eu me aperceber.
 Mais tarde enquanto arrumava as compras em casa é que me apercebi daquilo que ele tinha feito. Comecei por refilar com ele, mas depois por lhe agradecer, pois eram realmente deliciosos...
Esta semana que passou foi muito difícil de se passar visto que ele teve mais uma viagem de negócios, e eu fiquei uma vez mais sozinha e ainda por cima num país diferente distante de tudo e de todos.
 Foi então que resolvi fazer estas bruschettas, um pouco diferentes do habitual, em que se usa um pão tipicamente italiano, eu utilizei a broa de milho que fica uma verdadeira delícia.
 O sabor forte do queijo a contrastar com a textura da broa, o doce do figo e a suavidade do mel, uma verdadeira maravilha, que me trouxe um sorriso aos lábios, um aconchego ao coração e reparar que na vida o que mais importa é estarmos perto das pessoas que realmente amamos,  




Ingredientes
- 2 fatias de broa de milho
- 4 fatias de queijo de cabra
- 2 figos
- mel q.b.

Preparação Tradicional
1- Tostam-se as fatias de broa numa torradeira, para que fiquem estaladiças.
2- Laminam-se os figos e o queijo.
3- Tiram-se as fatias da torradeira e dispõe-se as fatias de queijo e sobre este as fatias de figo.
4-Põem-se as tostas sob o grill ou do microondas ou do forno por dois ou três minutos.
5- Enquanto isso leva-se ao microondas,( ou num tacho) um pouco de mel a aquecer.
6- Retiram.se as tostas do grill e deita-se o mel, em fio, sobre as tostas. Servir de imediato.





0 comentários:

Enviar um comentário

Imprimir